Oiltanking compra 20% do terminal de petróleo do Porto do Açu

13/08/2015

Com investimento de US$ 200 milhões ela também irá gerenciar as operações de transbordo que serão realizadas no terminal

A Prumo Logística assinou contrato com a Oiltanking para a venda de 20% de sua subsidiária que será responsável pelo desenvolvimento do Toil (Terminal de Petróleo) do Porto do Açu. Com investimento de US$ 200 milhões a Oiltanking também irá gerenciar as operações de transbordo que serão realizadas no terminal, que tem capacidade para movimentar até 1,2 milhão de barris de petróleo por dia (bpd) e está preparado para receber os maiores navios utilizados para transporte de petróleo (VLCCs).

O Toil está instalado no Terminal 1 (T1) e irá usar a infraestrutura já existente e utilizada pelo terminal de minério de ferro. A operação está prevista para agosto de 2016 com o transbordo de 200 mil barris de petróleo por dia produzidos pela BG nos campos do pré-sal. O contrato, que foi assinado com a petroleira no início de junho por 20 anos, prevê ainda a possibilidade de expansão para 320 mil barris por dia.

O Toil irá dividir a infraestrutura com o terminal de minério de ferro do Porto do Açu, que começou a operar em 2014. Este investimento já existente, aliado ao licenciamento atual do terminal, proporcionam ao Toil a vantagem de ser um empreendimento com desenvolvimento avançado.

Fonte: Guia Marítimo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: