Banco Central autoriza funcionamento de primeira cooperativa de crédito de Sinop

30/09/2015

Sinop agora tem a primeira cooperativa de crédito genuinamente sinopense. O Banco Central autorizou, no último dia 21, a criação do Sicoob Norte de Mato Grosso, que antes funcionava com um posto de atendimento subordinado a Cuiabá. A mudança vai refletir, sobre tudo, diretamente no atendimento aos clientes e associados, além da cartilha de serviços e opções disponibilizadas pela unidade.

A presidente do Sicoob central Mato Grosso/Mato Grosso do Sul, Aifa Naomi Uehara de Paula, explicou ao Só Notícias, que agora há mais autonomia e também agilidade nos pedidos de linhas de crédito, por exemplo. “Essa mudança traz mais autonomia para decisões do Conselho Administrativo, já que há independência de Cuiabá. Isso reflete diretamente no atendimento aos clientes, associados. Pedidos de créditos que dependiam por exemplo de análise na capital, agora vão ser mais rápidos, porque podem ser decididos aqui”, afirmou, ao detalhar também a possibilidade de trabalho com novas linhas de crédito voltadas a agricultura.

Aifa explicou que a escolha de Sinop foi estratégica por ser polo e também pelo potencial de expansão na região. “O Mato Grosso com um todo tem potencial, uma terra próspera, que cresce muito e rápido”, afirmou, ao ressaltar que o atendimento já é prestado na cidade aos municípios vizinhos também.

Presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Sinop, Norival Curado, lembrou que a cooperativa nasce com 110 sócios fundadores, é de livre admissão e projeta crescimento rápido a curto prazo. “Hoje operamos como um posto de atendimento subordinado ao Sicoob Cuiabá e por ser uma agência empresarial, apenas estamos autorizados a ter contas correntes, entre outros […], agora temos mais autonomia para decidir, há agilidade em prazos e pedidos de clientes”, afirmou.

Ele também destacou o fato de ser a primeira cooperativa genuinamente de Sinop. “A autorização do Banco Central saiu no dia 21 de setembro, dia da árvores. Então nasceu mais uma árvore, uma cooperativa de crédito de Sinop, nascida aqui, a primeira genuinamente da cidade”.

Ainda há trâmites burocráticos quando a autorização do Banco Central, por isso, a inauguração oficial da cooperativa deva acontecer nos próximos meses. A cooperativa é de livre admissão de sócios e também terá agricultores e pecuaristas.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Weverton Correa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: