BRF lança snack de proteína da marca Sadia, apostando em nova categoria de produtos

15/12/2015

A BRF S.A, dona da marca Sadia, anunciou na segunda-feira (14) o lançamento de um snack produzido com salame, em uma aposta no mercado de snacks e salgadinhos ainda não explorado pela companhia.

O Salamitos Pocket é produzido com 100% de salame e estará disponível para vendas a partir deste mês em pacote de 36 gramas e em pote de 120 gramas. O produto não precisa de refrigeração.

A empresa tomou a decisão de investir nesse mercado diante de dados do setor que indicam que a categoria de snacks e salgadinhos movimenta R$ 6 bilhões anualmente, com crescimento que pode chegar a 7,8% até 2019. Segundo a BRF, análises do setor mostram que 29% dos brasileiros consomem esse tipo de alimento quando estão em movimento.

A BRF informou que a Sadia tem como objetivo se aproximar do público jovem. “Salamitos inova ao trazer um produto fun, autêntico e com sabor de verdade, ressaltando os atributos importantes da marca”, disse o gerente de marketing para a marca Sadia, André Lopes, em nota enviada pela companhia.

O lançamento do produto ocorre em um momento em que as marcas Sadia, da BRF, e Seara, da JBS, estão em acirrada competição no mercado doméstico que chegou a motivar disputas sobre peças publicitárias na Justiça.

Além da marca Sadia, a BRF também compete no mercado de alimentos processados de proteína animal por meio da marca Perdigão, que desde julho voltou a ser comercializada, após finalizado o período de bloqueio determinado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 2012, quando a BRF foi criada.

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: