Emater/RS-Ascar e Cras promovem oficina de pratos derivados de soja em Mato Queimado

07/02/2016

Como forma de estimular a alimentação saudável e diversificada, a Emater/RS-Ascar de Mato Queimado e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) realizaram nesta quarta-feira (03/02) uma oficina de pratos derivados de soja. Participaram beneficiárias da Chamada Pública do Leite e do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, vinculado ao Plano Brasil Sem Miséria.

O encontro reuniu as participantes no Centro Comunitário do município. ?Que a soja proporciona diversos benefícios para a saúde, já é de conhecimento de todos e pensando nisso, e objetivando aumentar o consumo, é que foi realizada a oficina?, explica a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Rafaela Czermaneski, que ministrou a oficina, com o apoio da assistente social Catiuce Prestes e da nutricionista Joana Ten Caten.

Rafaela explica que o grão pode contribuir para a proteção da saúde dos ossos, redução do colesterol, melhoria do trânsito intestinal, além de auxiliar no crescimento das crianças, na formação e manutenção dos órgãos e na cicatrização. ?O grão pode inclusive ser um bom substituto para a carne?, lembra.

Na oportunidade, foram elaboradas receitas de torta de maçã, cuca recheada com salame e bolinho de soja. Em todas as receitas, foi utilizada a soja como ingrediente, seja como farinha ou o próprio grão, produzido de forma orgânica.

Também foi escolhida a cuca recheada com salame como receita que representará o município de Mato Queimado no Festival Regional de Pratos Derivados de Soja, que será realizado no dia 3 de maio, durante a 21ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), em Santa Rosa.

Emater – RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: