Syngenta e DSM anunciam joint venture para defensivos biológicos

07/02/2016

As empresas Syngenta e DSM (Holanda) anunciaram a formação de uma joint venture que irá atuar no campo de pesquisa e desenvolvimento de defensivos biológicos. A intenção da parceria é comercializar através de uma única plataforma mundial, oferecendo ampla gama de soluções à base de micro-organismos.

Segundo as empresas, os defensivos biológicos podem aliar a proteção de cultivos ante pragas e doenças ao aumento da produtividade. De acordo com as projeções atuais, o uso desse tipo de produto deve crescer no patamar dos dois dígitos, sendo que em 2030 poderia representar até 10% do mercado global de proteção de cultivos.

Na parceria, a Syngenta entra com seu know-how em aplicações agronômicas e biotecnologia de plantas, bem como o acesso a mercados globais e sua distribuição mundial. Já a empresa holandesa vai aportar sua base de dados e décadas de experiência na fabricação de produtos microbianos. A Syngenta ainda deve montar ainda um programa de pesquisa e desenvolvimento para seleção de micro-organismos relevantes.

“As novas soluções à base de micro-organismos contribuirão para fazer frente ao desafio de produzir mais alimentos com menos recursos,” justificou o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Syngenta, Trish Malarkey.

Autor: Leonardo Gottems

Fonte: Agrolink

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: