Agricultores estão colhendo a soja e já estão plantando o milho safrinha

08/02/2016

Os produtores já colheram 17% da soja e plantaram 25% do milho safrinha. Na região de Cascavel, para dar conta do serviço o trabalho vai até a noite.

Em todo o Paraná a expectativa é colher 18 milhões de toneladas de soja. Até o momento, 17% da safra saiu das lavouras. Já em relação ao milho safrinha, a estimativa da Secretaria Estadual da Agricultura é um plantio de 2 milhões de hectares, com a produção chegando a 11,8 milhões de toneladas.

Na região de Cascavel, no oeste do Paraná, os agricultores aproveitam o tempo bom e fazem a colheita da soja. E assim que o grão sai de cena, vêm as máquinas plantando o milho safrinha. O trabalho segue pela noite. Ninguém quer perder tempo. É que a chuva estragou boa parte das lavouras de soja no estado. O levantamento inicial do Departamento de Economia Rural (Deral) aponta para um prejuízo de 5%.

Na propriedade do produtor Lucas Kroehling, mesmo com a chegada da noite as máquinas continuam no campo. Os funcionários fazem hora extra para colher a soja e plantar o milho safrinha, antes que volte a chover.
“Não dá para arriscar. Se pegar chuva em cima é problema”, diz o agricultor.

Fonte: G1, Paraná

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: