Milho: À espera do USDA, mercado inicia pregão desta 2ª feira com leve queda, próximo da estabilidade

08/02/2016

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta segunda-feira (8) em campo negativo. As principais posições do cereal exibiam perdas entre 0,75 e 1,25 pontos, por volta das 8h23 (horário de Brasília). O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,65 por bushel, já o maio/16 a US$ 3,69 por bushel.

O mercado segue sem novas informações que possam alavancar os preços da commodity. Em meio a esse cenário, os investidores já ajustam posições para o novo boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado nesta terça-feira (9). Enquanto isso, os participantes do mercado também observam as informações sobre o andamento da safra da América do Sul.

Nos últimos dias, as especulações sobre o tempo seco na Argentina ganharam a atenção, uma vez que há a perspectiva é que o clima irregular possa ter prejudicado algumas lavouras, especialmente na região nordeste do país. Paralelamente, a safra americana também está em pauta. Isso porque, ainda não há definições sobre a área que será cultivada com o milho na próxima temporada.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: