MS amplia em 19% o recolhimento de embalagens de agrotóxicos

08/02/2016

Quantidade recolhida passou de 2.933 t para 3.498 t. Estado foi responsável por 8% da quantidade total do país.

Mato Grosso do Sul ampliou em 19% a quantidade de embalagens de agrotóxicos recolhidas e que tiveram a destinação correta em 2015 frente a 2014, passando de 2.933 toneladas para 3.498 toneladas.

Segundo dados do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), com essa quantidade o estado foi responsável por 8% do total recolhido no país em 2015, que chegou a 45.536 toneladas.

O coordenador regional de Operações do Inpev em Mato Grosso do Sul e no Acre, Hamilton Rondon Flandoli, credita esse crescimento a expansão da área agrícola do estado e as ações desenvolvidas em parceria com instituições como a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

Meta superada no país

Segundo o Inpev, foi superada a meta estabelecida para 2015, de dar o destino ambientalmente correto a 45.500 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Desde o início das operações do Sistema Campo Limpo, em 2002, já foram destinadas mais de 360 mil toneladas do material. Para João Cesar Rando, diretor-presidente da entidade os resultados mostram que o sistema tem conseguido atender à crescente demanda da agricultura brasileira.

Reciclagem

De acordo com o Inpev, 95% das embalagens vazias de defensivos agrícolas colocadas no mercado podem ser recicladas, desde que após o uso dos produtos que contém las passem pela lavagem correta (tríplice lavagem).

Os recipientes que não passaram pela tríplice lavagem e ainda os que não são laváveis, são incinerados.

Fonte: G1 MS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: