Oeste e Sudeste de Mato Grosso devem colher acima de 55 sc/ha de soja

08/02/2016

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou no quarto levantamento de condições das lavouras de soja, uma melhora. No último boletim, destacou que 34% delas apresentam potencial de produtividade acima dos 55 sc/ha contra 32% de possibilidade de abaixo de 50 sc/hc. “Mesmo a média em MT apresentando percentuais de lavouras em boas e excelentes condições e ruins e péssimas, entre as regiões as diferenças são bastante elevadas”.

De acordo com a entidade, as regiões Nordeste e Médio-Norte “destacam-se com os maiores percentuais de lavoura com potencial abaixo de 50 sc/ha, indo ao encontro dos dados em produtividade mínima de fevereiro que apontaram na médica destas regiões os melhores valores”.

Na outra ponta, as regiões Oeste e Sudeste, “são as que apresentam os maiores percentuais com potencial de colher acima de 55 sc/ha, e também registrando maiores produtivades máximas. Percebe-se que, mesmo com a melhoria na média de MT, esta safra vem registrando altas oscilações na qualidade das lavouras entre regiões”.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimou, na última semana, que para a soja são esperadas 27,4 milhões de toneladas, recuo de 3,4% em relação aos 28 milhões no último ciclo. A área de cultivo no entanto, saltou de 8,9 milhões de hectares para 9,1 milhão (+2,3%). Já a produtividade por hectare caiu, de 3,1 mil quilos para 3 mil (-4,2%).

Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Weverton Correa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: