Soja segue operando em queda na CBOT na tarde desta 2ª feira, mas mantém estabilidade

08/02/2016

No início da tarde desta segunda-feira (8), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem operando com estabilidade, registrando ligeiras baixas nas principais posições. Os contratos mais negociados perdiam pouco mais de 1 ponto, com o março/16, referência para a safra brasileira, cotado a US$ 8,65 por bushel, por volta das 13h10 (horário de Brasília).

Ainda sem novidades, o mercado internacional de grãos registra uma baixa generalizada, liderada pelo trigo, com os investidores liquidando posições após, na última sexta-feira (5), os preços renovarem algumas de suas mínimas. E paralelamente, há ainda o feriado do Ano Novo Lunar sendo comemorado na China que também esfria os negócios.

“A soja recua hoje com os mais baixos preços em quatro semanais. A falta de novidades sobre a demanda – em função do feriado chinês – e melhores condições de clima na América do Sul podem manter o mercado pressionado”, explica Bryce Knorr, analista sênior de grãos do portal internacional Farmi Futures.

Algumas chuvas têm chegado à Argentina, melhorando o cenário em diversas regiões produtoras após quinze dias de tempo quente e seco no país. Ao mesmo tempo, no Brasil, o cenário climático tem sido mais promissor para os trabalhos de colheita e os trabalhos de campo avançam melhor. De acordo com o último levantamento da consultoria AgRural, cerca de 10% da área cultivada com a oleaginosa já foi colhida.

“Os produtores souberam aproveitar os intervalos (das chuvas) e aceleraram a colheita da safra”, explica o diretor da consultoria, Fernando Muraro. O índice, portanto, fica acima dos 9% registrados no início do mesmo mês de 2015 e supera ainda a média dos últimos cinco anos. Se em Mato Grosso as chuvas ainda trazem algum atraso, os trabalhos evoluindo melhor em outras áreas – como o Paraná, por exemplo, que já tem 24% da área colhida, compensam.

Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo boletim semanal de embarque de grãos, que podem impactar o mercado, entretanto, os traders aguardam mesmo é pelo novo reporte mensal de oferta e demanda que será divulgado na tarde desta terça-feira (9) de Carnaval no Brasil.

E falando em Brasil, em função do feriado, o mercado está sem negócios neste início de semana, devendo ser retomados só na quarta-feira (10), depois de meio-dia.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: