BRF tem mais 3 plantas habilitadas a exportar carnes para a China

09/02/2016

A BRF S.A. conseguiu a aprovação do governo chinês para que três plantas frigoríficas possam exportar carnes de aves e de suínos à China, informou a empresa em comunicado ao mercado na noite de sexta-feira (5).

As plantas habilitadas da BRF estão entre os 17 frigoríficos que receberam a aprovação na semana passada para iniciar a venda de carnes à China, conforme anunciou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A BRF informou que, a partir da sexta-feira (5), suas unidades de Toledo (PR) e de Marau (RS) estão aptas a exportar carne de frango in natura, e a unidade de Campos Novos (SC) está apta a exportar carne suína in natura para a China.

“A companhia reforça que a referida habilitação está em linha com o seu plano estratégico de globalização, acessando mercados locais, fortalecendo suas marcas, distribuição e expansão de seu portfólio ao redor do globo”, informou a empresa.

Atualmente, 65 plantas frigoríficas brasileiras de carnes bovina, suína e avícola estão aptas a exportar para o país asiático.

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: