Café em Nova York tem dia de ajustes nesta 3ª feira e sobe após forte queda da sessão anterior

09/02/2016

Após perder quase 500 pontos na sessão anterior, os futuros do café arábica se ajustavam nesta terça-feira (9) na Bolsa de Nova York e operavam em campo positivo. As cotações subiam entre 75 e 90 pontos, por volta das 10h (horário de Brasília), e o contrato março/16 vinha cotado a 116,65 por libra-peso, já o maio/16 tinha 118,80/lb.

O mercado internacional do café sente a falta dos principais participantes – Brasil e Vietnã – nesta semana, já que em ambos os países são comemorados alguns dos maiores feriados, sendo o Carnaval e o Ano Novo Lunar. Assim, investidores acreditam que os negócios devem retomar seu ritmo mais forte após esse período.

“Acredito que será uma semana morna para os negócios no Brasil, ainda mais com o Vietnã fora do mercado por alguns dias”, disse um trader europeu à agência de notícias Reuters.

Além disso, o mercado se atenta ainda ao comportamento do dólar e do financeiro global, que ontem derrubou as commodities agrícolas de uma forma geral, com as bolsas mundiais renovando suas máximas na sessão desta segunda-feira (8), diante da preocupação com o crescimento da economia global e de mais um dia de baixa para o petróleo.

Café: Após atingir US$ 1,23/lb na semana passada, Bolsa de NY cai quase 500 pts nesta 2ª feira

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: