Leste de MT terá ciclo de mitigação e adaptação agropecuária

09/02/2016

A região Leste recebe, esta semana, o ciclo de workshop e capacitação do Plano ABC, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e parceiros. Esta rodada começa quinta-feira (11), em Barra do Garças. No dia seguinte o evento será realizado em Água Boa e Confresa. Já nos dias 16 e 17, eem Nova Xavantina.

Os workshops funcionam como um chamamento para que os produtores rurais, projetistas e técnicos fiquem instigados sobre como funciona o Plano ABC. Já a capacitação tem como público-alvo projetistas e técnicos.

Não é necessário se inscrever para os workshops. Já para a capacitação as vagas são limitadas. A participação é gratuita e o interessado deverá fazer sua inscrição até o dia 15 de fevereiro pelo site http://www.aprosoja.com.br.
Serão abordados os seguintes temas: Recuperação de Pastagens Degradadas, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e Sistemas Agroflorestais (SAFs), Sistema Plantio Direto (SPD), Fixação Biológica do Nitrogênio (FBN), Florestas Plantadas, Tratamento de Dejetos Animais e Adaptação às Mudanças Climáticas.

A capacitação é realizada em dois dias, incluindo uma visita técnica a uma propriedade para a análise in loco de atividades que podem ser financiadas pelo Plano ABC. As orientações são repassadas por técnicos da Embrapa e Superintendência Federal de Agricultura (SFA-MT/Mapa).

O Plano ABC é uma política pública que apresenta o detalhamento das ações de mitigação e adaptação às mudanças do clima para o setor agropecuário. O plano tem como meta reduzir as emissões de gases do efeito estufa (GEE).

Rodadas

A primeira rodada do ciclo de workshops e capacitação do Plano ABC aconteceu na região Sul do estado, em janeiro. A programação continua até o mês de abril e os temas serão direcionados de acordo com a necessidade e característica de cada região.

A Sedec conta com a parceria da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), Famato, Senar, Acrimat, Acrismat, Aprosoja, Banco do Brasil, Arefloresta, Superintendência Federal de Agricultura (SFA-MT/Mapa) e da Embrapa Agrossilvipastoril.

Fonte: Redação Só Notícias/Agronotícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: