Sete secretarias em MT vão trabalhar para atingir metas do ‘produzir, conservar e incluir’

09/02/2016

Sete secretarias estaduais em Mato Grosso estudam a criação de um comitê gestor que elaborará as metodologias e o plano de trabalho para alcançar as metas do programa “Produzir, conservar e incluir”, apresentadas durante a Conferência do Clima (COP 21) de Paris. O programa traz metas ambiciosas, como eliminar o desmatamento ilegal até 2020 e um novo modelo de desenvolvimento que em 15 anos incentive o aumento de produção aliado a conservação florestal, inclusão socioeconômica da agricultura familiar e de populações tradicionais.

A secretária Ana Luiza Peterlini disse que é preciso iniciar os trabalhos e que para isso será necessário desdobrar o programa em cerca de 100 ações, distribuídas entre as instituições estaduais e parceiros. Por isso a necessidade de criar um comitê gestor ou uma secretaria executiva para sistematizar os trabalhos. “Esse comitê deve ser oficializado por meio de um ato administrativo e coordenará de perto o andamento das ações do programa, assim os resultados serão vistos mais rápido e terão mais precisão”.

Para o secretário da secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), Suelme Fernandes, o comitê ficará responsável pelo detalhamento das ações do plano de trabalho. “É importante discutir as metas, pois os desafios são muitos e precisamos fazer isso a curto prazo para iniciar logo a fase de execução”. A sugestão de criar um comitê deve ser apresentada ao governador Pedro Taques na próxima semana, durante uma reunião com as secretarias que discutirão assuntos estratégicos do programa.

Entre representantes das secretarias estavam ainda Desenvolvimento Econômico (Sedec), Trabalho e Assistência Social (Setas), Gabinetes de Assuntos Estratégico (GAE), Desenvolvimento Regional (GDR) e de Assuntos Internacionais, informa a assessoria.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: