Frente fria avança pelo país e pode trazer pancadas de chuvas

10/02/2016

Situação ganha força até o fim desta semana e deve persistir na semana que vem

Uma frente fria deve seguir avançando cobre o território brasileiro durante esta semana, trazendo chuvas sobre diversas regiões importantes para a produção agrícola do país. O alerta foi feito nesta quarta-feira (10/2) pelo agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Somar Meteorologia.

Nesta quarta-feira, a previsão é de nuvens carregadas sobre Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e sul dos estados de Minas Gerais e Goiás. Em todas essas localidades, devem ocorrer pancadas de chuva, mas não devem interferir no ritmo de colheita da safra de verão e plantio das culturas de meio de ano.

No Rio Grande do Sul, Pará e na região do Matopiba, o dia deve ser de tempo aberto. Mas a situação deve se reverter até o fim da semana, informa Santos. Entre sexta e sábado, as áreas do norte e nordeste devem ter pancadas de chuva. O mesmo deve acontecer com o estado gaúcho no sábado.

Com o avanço da frente fria ao longo desta semana, a próxima deve ser de pancadas de chuva em praticamente todas as regiões do Brasil, explica o especialista da Somar.

“Como não há indicativos mais de invernadas, apenas de pancadas de chuvas, mesmo que diárias, as condições estarão bastante favoráveis à realização da colheita, plantio e demais tratos culturas, bem como ao desenvolvimento das lavouras, já que essas chuvas irão permitir uma manutenção dos níveis de umidade do solo”, diz.

Fonte: Globo Rural

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: