Incêndio no T-Grão já foi contido e operações portuárias, restabelecidas

10/02/2016

Corpo de Bombeiros informou que o fogo chegou a atingir uma esteira, um motor e um elevador.

12716603_510248102493161_820928858_n-150x150
Após o incêndio ocorrido nesta segunda-feira (8) no terminal de granéis T-Grão, na região do Macuco, a assessoria de imprensa do terminal divulgou nota garantindo que o fogo não havia atingido grandes proporções, tampouco causado prejuízos ou feridos. O corpo de bombeiros, no entanto, relatou que as chamas chegaram a atingir uma das esteiras transportadoras, além de um motor e um elevador de cargas.

Histórico
A empresa havia sido multada há apenas quinze dias pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), no valor de R$ 282 mil por emissão de poluentes na atmosfera. A multa, a terceira já recebida pela T-Grão, referia-se à emissão de partículas durante a operação de carregamento de grãos de milho pelo sistema “shiploader” no porão do navio M.V. Captain J. Neofotistos, o que causara incômodos à população. Em sua defesa, a T-Grão Cargo Terminal de Granéis informou que havia encaminhado um projeto à própria Cetesb, comunicando que um sistema de aspersão de óleo vegetal para controle de emissão de particulados já estava sendo instalado no terminal, equipamento que já está operante desde o dia 17 de dezembro de 2015.

A T-Grão é um terminal portuário privado com capacidade estática de 114 mil toneladas, responsável pela administração do Silos do Porto de Santos. A licitação pública para operação data de 1998, quando a empresa automatizou a movimentação de grãos e implantou sistemas de prevenção de emissão de material particulado para a atmosfera.

Os trabalhos para contenção do incêndio no T-Grão já foram concluídos e a Guarda Portuária informou que as operações do porto foram retomadas às 7h20 do mesmo dia.

Cleci Leão

Fonte: Guia Marítimo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: