Mundo consome 4,73 milhões de trigo a menos

10/02/2016

As cotações dos futuros do trigo nos principais mercados internacionais caíram após a divulgação do relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Nesta terça-feira (09.02) o órgão oficial norte-americano aumentou os estoques mundiais do cereal de inverno em 6,83 milhões de toneladas (para 238,9 milhões de toneladas).

A projeção fica 7,42 milhões de toneladas acima da média das expectativas do mercado e 23 milhões de toneladas acima dos estoques do ano anterior. “Na verdade, o mundo está consumindo menos trigo. O consumo mundial foi reduzido em 4,73 milhões de toneladas, passando de 716,14 MT para 711,41 MT e esta é a razão principal da queda dos preços”, afirma o analista sênior da Consultoria Trigo & Farinhas, Luiz Carlos Pacheco.

“Por outro lado, as exportações americanas de trigo estão diminuindo, as menores dos últimos 44 anos graças à alta do dólar, o que também provocou aumento dos estoques finais do país. As exportações americanas de trigo estão diminuindo devido ao aumento da competição internacional, especialmente do Canadá, país que deverá, pelo segundo ano consecutivo, embarcar um volume maior do que os Estados Unidos”, aponta o especialista.

Segundo ele, “também os estoques finais de trigo da China deverão aumentar em 6,3 milhões de toneladas para 93,6 MT, diante da política do governo de desencorajar o uso do trigo e encorajar o uso das grandes reservas de milho do país”.

Autor: Leonardo Gottems

Fonte: Agrolink

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: