Suíno Vivo: Mercado registra mais um dia de preços estáveis nesta 5ªfeira

11/02/2016

Nesta quinta-feira (11), as cotações para o suíno vivo encerram estáveis. Com o feriado de Carnaval, muitas praças devem manter as referências da última semana. Apenas o estado do Rio Grande do Sul trouxe novas cotações, com uma baixa de R$ 0,04 na média de preços. Com isso, a praça trabalha com a referência de R$ 3,14/kg.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o presidente da ACSURS, Valdecir Folador, aponta que a demanda têm sido um dos principais fatores de pressão para o mercado. Além disto, os custos de produção continuam retirando margens dos suinocultores, após as fortes valorizações dos insumos. O presidente aponta que em um ano, as cotações cederam 15%, enquanto a saca de milho subiu em média 65% e o farelo de soja 26% maior.

Já o presidente da ACCS (Associação Catarinense dos Criadores de Suínos), Losivânio de Lorenzi, aponta que esta semana deve ser de preços estáveis devido ao feriado de Carnaval. Além disso, no estado foi registrado um número menor de animais disponíveis para o abate. “Trabalhamos com os produtores independentes para que essa oferta seja regulada. Acredito que no início do mês nós teremos uma melhor remuneração porque a oferta estará ajustada”, explica.

Exportações

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou números parciais de embarques para o mês de fevereiro de carne suína in natura. Em cinco dias úteis, foram exportados 11,5 mil toneladas, com média diária de 2,3 mil toneladas. Se comparado o volume diário, o resultado é superior em 17,4% a janeiro e 88,1% com fevereiro de 2015.

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: