Aprosoja e Fundação MT selam parceria para Estação Experimental

12/02/2016

O cenário da agricultura está se modernizando a cada safra. Ora pelas condições climáticas atípicas, as novas tecnologias, ora por tipos e comportamentos diferentes em relação a solos, pragas, entre outros. Porém, estes fatores são analisados isoladamente pela pesquisa.

Para diminuir esta distância entre a pesquisa e a prática, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) selou uma parceria com a Fundação Mato Grosso para levantar demandas dos produtores rurais e trabalhar na melhoria das atividades do agronegócio.

“Após levantarmos as demandas do campo, haverá discussão com os pesquisadores dentro do Comitê Técnico Científico de Governança e a definição de prioridades”, explica Nery Ribas, diretor técnico da Aprosoja. O resultado dessa parceria se consolida num campo experimental na região Oeste do Estado e estudará o manejo em solos arenosos.

Os trabalhos de pesquisas iniciarão na safra de soja 2016/17. No decorrer dos resultados, a Aprosoja irá levar as conclusões aos produtores rurais do estado por meio de eventos técnicos junto com a Fundação MT.

A parceria começou a ser pensada pelas instituições há dois anos e, na fase de implantação, terá um investimento de R$ 2,5 milhões.

Fonte: Aprosoja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: