Café: Em ajustes, Bolsa de Nova York sobe mais de 300 pontos nesta tarde de 6ª feira

12/02/2016

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com alta acima de 300 pontos nos principais vencimentos nesta tarde de sexta-feira (12). O mercado realiza ajustes e segue os ganhos de outros mercados, como o petróleo. Na sessão anterior, os preços do arábica na ICE chegaram a operar em US$ 1,10 por libra-peso, o patamar mais baixo em dois anos.

Por volta das 12h13, o vencimento março/16 tinha 116,70 cents/lb e alta de 370 pontos, o maio/16 registrava 118,40 cents/lb com avanço de 340 pontos. O contrato julho/16 tinha 120,15 cents/lb, enquanto o setembro/16 operava com 122,00 cents/lb, ambos com valorização de 320 pontos.

Segundo o diretor da Pharos Consultoria, Haroldo Bonfá, além da correção técnica após as recentes quedas, o feriado do Dia do Presidente nos Estados Unidos na próxima segunda-feira (15) também acaba impulsionando recompras no mercado, pois não haverá pregão regular.

“Acredito que há um movimento geral de cobertura de posições vendidas frente ao fim de semana”, disse um comerciante de café à Reuters, acrescentando que o encerramento dos mercados de Nova York na segunda-feira também incentivou algum lucro a assumir posições curtas.

Operadores disseram que uma nova redução nos estoques de arábica certificados da ICE também contribuem para sustentar os preços no mercado. No entanto, as vendas das principais origens produtoras seguem limitadas e não devem apresentar fôlego nos próximos dias nos atuais patamares de preço.

Segundo o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, o dia no mercado interno promete ser lento e com negócios isolados. Na quinta-feira (11), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, teve a saca de 60 kg cotada a R$ 482,19 e queda de 0,02%.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: