Fazenda confirma Otavio de Medeiros como secretário do Tesouro

12/02/2016

O Ministério da Fazenda confirmou nesta sexta-feira (12) o nome de Otavio Ladeira de Medeiros no cargo de secretário do Tesouro Nacional.

Medeiros já exercia interinamente a função desde dezembro do ano passado, quando houve a sucessão de Joaquim Levy por Nelson Barbosa na chefia do ministério.

O novo secretário do Tesouro é funcionário de carreira da instituição, onde trabalha desde 1994. É analista de finanças e controle, possui graduação e mestrado em Ciências Econômicas pela UnB (Universidade de Brasília).

Tem MBA executivo em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e extensão em “The Theory and Operation of a Modern National Economy”, na George Washington University, nos Estados Unidos.

Medeiros já foi coordenador-geral de Planejamento Estratégico da Dívida Pública e subsecretário de Planejamento e Estatísticas Fiscais.

Como representante do Ministério da Fazenda, ele foi presidente do Conselho Fiscal do Banco do Brasil Investimentos S.A. (2001 a 2005 e 2009 a 2012) e do Conselho Fiscal do Banco do Brasil S.A. (2005 a 2009).

DE BRASÍLIA

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: