Meganavio encalhado em Hamburgo poderá ser rebocado hoje

12/02/2016

Preso no rio Elba desde a semana passada, que o navio da CSL Indian Ocean não pôde ser descarregado por conta de suas dimensões

O meganavio porta-contêineres de 19.000 Teus da CSCL, Indian Ocean, permanece encalhado no Rio Elba, depois de ter batido no solo ao se aproximar do porto alemão de Hamburgo, saindo de Felixstowe, no Reino Unido, na última quarta-feira.

A agência Bloomberg informou que uma série de equipes de auxílio a emergência já fizeram tentativas de liberar a embarcação da China Shipping, depois de sua evacuação, que foi feita por volta das 22 horas do dia 3 de fevereiro, segundo informações do Comando Central de Emergências Marítimas da Alemanha.

A autoridade anunciou não ter certeza ainda do motivo que levou o navio a encalhar, embora a tripulação tivesse começado a bombear o combustível para fora do navio para evitar derramamento, também de acordo com a Bloomberg.

O navio seguia a rota programada desde Felixstowe, navegando em águas rasas com medição de 12,1 metros, quando colidiu com o solo, segundo os dados levantados pela agência Bloomberg. Como resultado, o tráfego na Baía Alemã foi ligeiramente obstruído.

De acordo com o Lloyd’s List, a carga do navio ainda permanece a bordo, uma vez que os guindastes flutuantes do local não têm alcance suficiente para realizar a descarga, dadas as dimensões do navio. A publicação reportou que o navio estaria sendo preparado para uma tentativa de rebocamento na maré cheia que começaria nesta sexta-feira.

Cleci Leão

Fonte: Guia Marítimo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: