Para fazer uma entrega, app

12/02/2016

Elog desenvolve aplicativo de rastreamento de entregas pelo celular para facilitar fluxo de informações em tempo real

A Elog, operador logístico controlado pelo grupo Ecorodovias, desenvolveu um aplicativo para rastreamento e acompanhamento de mercadorias pelo celular. O Elog Mobile ainda é operado em versão piloto, adaptada para o sistema Android, porém a empresa deverá lança-lo para iOS assim que desenvolver a plataforma adequada.

Segundo Maurício Leonel, gerente de negócios da Elog, que acompanhou todo o desenvolvimento e implantação da ferramenta, a implantação do aplicativo ainda demanda de todos os usuários uma curva de aprendizado, porém já possibilita o acesso a informações de maneira rápida e em tempo real. As informações podem ser consultadas não apenas no aplicativo, mas também no portal e-tracking da própria Elog, que integrou a comunicação com o seu TMS (Transportation Management System).

Leonel diz que todos os motoristas já saem da empresa com o celular cadastrado no aplicativo e vão alimentando as informações a cada etapa da entrega, que envolve uma assinatura eletrônica com foto do produto e comprovação de recebimento. “O processo diminui significativamente a quantidade de papéis exigidos no processo de entrega, o que reverte em benefícios como agilidade e confiabilidade”, diz o executivo. O único papel que ainda não pode ser substituído, por exigência da Receita Federal, é a própria nota fiscal do produto entregue.

Em uso desde novembro de 2015, a versão piloto do aplicativo Elog Mobile já cobre 40% da produção do cliente da Elog, atualmente concentrada exclusivamente no estado do Paraná e realizada via Hub. Embora o perfil de vendas da empresa não contemple devoluções, Leonel garante que o sistema também está preparado para realizar o rastreamento de logística reversa, devoluções e reentregas.

“A ferramenta foi criada a partir da demanda de nossos clientes que buscam praticidade e informações com agilidade e precisão. É um compromisso da Elog buscar a inovação sempre”, afirma Philippe Masse, diretor presidente da Elog.

Maurício Leonel enfatiza ainda que a disponibilidade da informação em qualquer local e horário faz com que os clientes possam tomar decisões sobre um transporte no meio de uma reunião ou quando estiverem fora do escritório, conferindo agilidade ao processo de acompanhamento de suas entregas.

Cleci Leão

Fonte: Guia Marítimo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: