Plantio de milho sobre área de soja volta para média histórica em MT

12/02/2016

Os analistas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária apontam que o ritmo da semeadura de milho da safra 15/16 está acelerado em Mato Grosso, “apesar de ainda haver atraso de 1.7 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, registrando, até o momento, 11% da área total estimada semeada, ou seja, 371,8 mil hectares”.

O avanço da semana passada foi de 5.6 p.p número mais animador que o observado na semana anterior. “Observa-se que agora a relação da área de milho semeada sobre a área de soja colhida está voltando para a média histórica de Mato Grosso, que fica em torno dos 30%. Isso deve-se a dois fatores: o primeiro é que no início do período da semeadura, os produtores optaram por garantir a área de algodão, dado o cenário de área disponível limitada. O segundo é que a pluviosidade em Mato Grosso está diminuindo, favorecendo a colheita da soja e, inerentemente, a semeadura de milho”, consideram os analistas.

Eles concluem o levantamento apontando que, “caso as chuvas deem trégua, espera-se que os trabalho do campo apertem o ritmo”.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: