Reeducandos em Sorriso recebem curso de Classificação de Grãos

12/02/2016

Recuperandos-participam-de-curso-de-Classificacao-de-Graos
Foto: SEJUDH-MT

Catorze recuperandos do Centro de Ressocialização de Sorriso receberam capacitação nesta semana em Classificação de Grãos. Está não é a primeira vez que reeducandos participam de cursos voltados à área agrícola no município.

O curso de classificação de Grãos foi realizado entre segunda-feira (08) e essa quinta-feira (11). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), a capacitação foi ministrada por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Essa não foi a primeira vez que reeducandos participaram de cursos na área de Classificação de Grãos em Sorriso, principal município produtor de soja e milho de Mato Grosso. Em 2015, por exemplo, 10 reecuperandos participaram de um curso profissionalizante de Beneficiamento de Grãos.

O diretor do Centro de Ressocialização de Sorriso, Itamar Gonçalo Costa, explica que a capacitação é de autoria do Conselho da Comunidade, que contou com a parceira do Senar e do Sindicato Rural de Sorriso, além do apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Segundo o presidente do Conselho da Comunidade, Sebastião Ferreira de Andrade Filho, este foi o terceiro curso realizado na unidade e outros estão por vir. Ele ressalta que as capacitações serão focadas para o campo de trabalho.

Outro Projeto de Ressocialização em andamento, revela a psicóloga da unidade, Thayla Souza, é um curso voltado para a formação de artesãos.

Da Redação – Viviane Petroli

Fonte: AgroOlhar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: