Deputado de Mato Grosso diz que pedirá prorrogação da CPI da Funai

15/02/2016

O deputado federal Nilson Leitão, vice-líder do PSDB na Câmara, informou que será pedida a prorrogação da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito- que investiga decisões e medidas tomadas pelo INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – e da FUNAI – Fundação Nacional do Índio- da qual é relator. A comissão investiga decisões relacionadas a reforma agrária, em vários Estados, e invasões de terras que ocorreram nos últimos anos.

“Tem muita documentação que a CPI recebeu que precisam ser analisadas”, disse. Houve alguns depoimentos cujo conteúdo estão sendo avaliados.

Leitão disse que há assuntos relacionados que estão sendo investigados pelos deputados. “Tem terras desapropriadas pelo Incra que estão sendo reivindicadas pela Funai, dizendo que é terra indígena. Mas não é só por isso. É que ambos os órgãos tem muitos vestígios de corrupção, desvio de função. No caso do Incra, compra de áreas acima do valor de mercado, vendidas mais de uma vez áreas nas mãos de parceleiros e não tem documentos. Na Funai, há indícios de laudos fraudulentos, contratação de forma ilegal. Essa bagunça não vai continuar e a CPI vai apurar esses casos “, declarou, no programa Direito ao Ponto.

O relator disse que a CPI deve funcionar até julho.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: