Emater apresenta projetos agropecuários para Niquelândia

15/02/2016

Durante SED Adiante, Agência realiza oficinas de piscicultura, apicultura e produção de leite

Com o objetivo de levar à população de Niquelândia atendimentos nas áreas de cidadania e empreendedorismo, a Secretaria de Desenvolvimento (SED) e a Secretaria Cidadã iniciaram nesta segunda-feira (15/2), o programa SED Adiante. A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e demais entidades ligadas ao setor agropecuário, participam da ação, que se seguirá até sexta-feira (19/2), na Avenida Brasil, ao lado do Ginásio de Esportes no Setor Central.

Niquelândia foi escolhida para sediar a primeira edição do programa em 2016 para atenuar os impactos que o município pode sofrer com o fechamento da Votorantim Metais. Entre as ações estão o estímulo ao empreendedorismo e o fomento a atividades agropecuárias, setor que tem potencial para gerar emprego e renda e estimular a economia local.

Representantes da Emater falarão, nesta terça-feira (16), sobre a atuação da entidade nas áreas de pesquisa, assistência técnica e inovação rural. Além disso, serão ministradas palestras sobre produção de leite, apicultura e piscicultura, atividades com potencial de desenvolvimento no município.

Além da Agência de Inovação Rural, estarão presentes representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) , Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Serviço de Apoio às micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e Central de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa).

O horário de atendimento será das 8h as 16h. Durante a iniciativa, estão previstos ainda atendimentos nas áreas de saúde, cidadania e assistência jurídica.

Fonte: Cenário MT

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: