Expodireto Cotrijal 2016 é lançada no Palácio Piratini em Porto Alegre

15/02/2016

Com o cenário favorável para o setor agrícola em 2016 e o bom momento das culturas de verão, a Expodireto Cotrijal, de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque, torna-se uma excelente oportunidade para quem quer fazer negócio, tanto para as empresas quanto para os produtores. O lançamento oficial da feira foi nesta segunda-feira, 15, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, e teve o forte prestígio de lideranças políticas e do agronegócio, patrocinadores, imprensa e colaboradores. O governador José Ivo Sartori mais uma vez marcou presença. Sartori também deverá participar da abertura oficial da feira, no dia 7 de março.

“Num momento onde só se fala em crise, a Cotrijal vai atrás de novas oportunidades para negócios e de inovação tecnológica. Se repetirmos os resultados de 2015, vamos ficar bastante satisfeitos”, afirmou otimista o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, ao se pronunciar. Ele acredita também que a presença das maiores montadoras na feira, deve fazer toda a diferença na edição deste ano.

Mânica reforçou ainda que o uso de tecnologias somada a assistência tem contribuído para recordes nas lavouras atendidas pela cooperativa. “Na soja, em 15 anos, tivemos um crescimento de produtividade de 40% em relação ao Estado. No milho, os resultados são ainda melhores. O produtor da Cotrijal colhe 50% a mais do que os demais. Isso é uso de tecnologia. É fruto de um trabalho constante da assistência”, frisou.

O governador afirmou que a feira é uma expressão do Rio Grande que dá certo, expande e vai para a frente. “Nós também achamos que a Expodireto já é um patrimônio dos gaúchos. Estou aqui para dar o exemplo de como o Estado acredita na Cotrijal e na feira que é uma das maiores vitrines do setor em inovação e tecnologia”, disse. Sartori também prometeu participar da inauguração da nova Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), no dia 23 deste mês.

Ainda participaram da solenidade de lançamento, a presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputada Silvana Covatti; o secretário Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto; o secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen; e presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius.

Coletiva

Antes do almoço de lançamento, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, acompanhado do vice, Enio Schroeder, e do governador José Ivo Sartori, atendeu a imprensa, no Salão Negrinho do Pastoreio.

Mânica destacou a importância da feira para o setor e alguns dos assuntos que deverão ser debatidos durante o evento como a criação de um seguro de custeio e seguro de renda, além de seminário sobre solos e água e discussões envolvendo a cultura do trigo.

A feira

A Expodireto Cotrijal, que é uma das principais feiras do agronegócio internacional, reúne mais de 530 expositores e deve movimentar neste ano os setores de máquinas e equipamentos para agropecuária, produção vegetal e animal, pesquisa, agricultura familiar, serviços, instituições financeiras e entidades. Na edição passada, a feira atraiu mais de 230 mil visitantes e 530 expositores. Na ocasião foram fechados R$ 2.182 bilhões em negócios. Ainda, representantes de mais de 70 países participaram da feira.

Fonte: Agrolink com informações de assessoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: