Em reunião com senadores, Dilma pede volta da CPMF e sugere alíquota de 0,38%

16/02/2016

A presidente Dilma Rousseff se reuniu na noite desta segunda-feira, pela primeira vez em 2016, com os líderes da base aliada no Senado. No encontro, que aconteceu no Palácio do Planalto, a petista defendeu a aprovação da CPMF e afirmou que, em breve, o governo enviará ao Congresso uma proposta de reforma fiscal.

Segundo relatos de participantes da reunião ao jornal O Estado de S. Paulo, Dilma disse que só com a volta do imposto do cheque será possível fazer investimentos mínimos para retomar o crescimento do país. Na conversa, a presidente sugeriu a elevação da alíquota de 0,20%, prevista na proposta inicial enviada pelo governo, para 0,38%. A verba adicional seria repartida com Estados e municípios, como pedem governadores e prefeitos.

Dilma também pediu aos líderes da base para não votar logo em plenário o projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que trata do limite global de endividamento da União. A proposta consta como o terceiro item da pauta do Senado desta terça-feira. Ela disse que o governo encaminhará uma proposta de reforma fiscal ao Legislativo que deverá discutir essa e outras questões – o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, que tem trabalhado nessa reforma, participou da reunião.

Sobre outra proposta de Serra, a presidente se colocou favorável a ao menos discutir a medida que desobriga a Petrobras de ser a operadora única na exploração da camada do pré-sal.

Jogos de azar – Sem dar detalhes, Dilma elencou o projeto de legaliza os jogos de azar no país, do senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, como o “melhor” em discussão no Legislativo. Mas avaliou que caberá ao Congresso debater a proposta. No momento de forte queda de arrecadação, o projeto de Ciro – que será discutido pelo plenário do Senado – poderia reforçar em pelo menos 15 bilhões de reais os cofres do governo em impostos.

Leia a notícia na íntegra no link do site de Veja.com, abaixo:
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/dilma-defende-repartir-cpmf-com-estados-e-municipios

Fonte: Veja.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: