Entidade defende união da cadeia produtiva do milho no RS

16/02/2016

A Associação de Produtores de Milho do Rio Grande do Sul defende a evolução da cadeia do milho no Estado, com envolvimento do governo estadual, segmentos dos suínos, aves, agricultores, dentre outros interessados. Essa preocupação foi expressada sexta-feira, 12, em Condor, durante a abertura da colheita do milho no Estado.

O presidente da Apromilho e produtor na região de Ijuí, Cláudio de Jesus, disse que o governador José Ivo Sartori ouviu bem as reivindicações. Cláudio de Jesus entende que Sartori deu a resposta esperada e já na Expodireto, que acontece no próximo mês em Não Me Toque, haverá a primeira reunião ampla dessa cadeia produtiva.

O presidente da Apromilho observa que o governo estadual precisa liderar essa discussão. Cláudio de Jesus defende esse diálogo permanente para evitar o chamado efeito sanfona, ou seja, oscilação entre produção e preço do milho.

Segundo ele, é necessário reduzir os gargalos para ter estabilidade entre produção e consumo. Outro ponto apresentado sexta-feira no evento em Condor foi a necessidade de ampliar o sistema de armazenagem e secagem de grãos, até para ter produção de melhor qualidade para exportação.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: