Estratégia de marketing da Perdigão: marca mergulha na rotina do brasileiro para avançar em 2016

16/02/2016

Para definir a estratégia de 2016, a Perdigão visitou inúmeras famílias brasileiras ao longo de 2015, segundo notícia divulgada no site da BRF, dona da marca, na segunda-feira (15). “Foram conversas intensas e inspiradoras que a ajudaram a desenvolver sua nova comunicação”, diz a nota.

A primeira campanha de TV do ano, por exemplo, transmite um pouco dessa experiência. O filme, criado pela DM9DDB, agência de publicidade da marca, mostra que os verbos ‘alimentar’ e ‘nutrir’ transcendem a relação com o alimento.
“Apesar de características bem diferentes, a maioria das mães se realiza quando consegue atingir alguns objetivos: alimentar, apoiar e criar condições para que os membros de suas famílias sejam protagonistas de suas próprias conquistas”, disse Fábio Miranda, diretor de marketing da BRF responsável pela marca Perdigão.

Segundo ele, o enredo do filme, apresentado pelo casal-propaganda Luciano Huck e Angélica, ressalta a conexão entre a marca e o indivíduo.

O presunto Perdigão, que é fonte de proteína de alta qualidade e oferece o maior teor deste nutriente entre os produtos da categoria – segundo a nota –, será o protagonista do primeiro filme do ano.

Na campanha, a marca enfatiza as “propriedades exclusivas que só o presunto Perdigão tem”, e reforça a importância de uma alimentação de qualidade para que as pessoas tenham força para conquistar seus sonhos.

A Perdigão se intitula como uma marca democrática, líder em categorias de proteína de baixo desembolso, tais como linguiça, steak e salsicha. “O brasileiro está inserido em um ambiente econômico desafiador. Nesse contexto, oferecer opções de qualidade a um preço competitivo será um dos diferenciais da marca em 2016”, afirmou Beatriz Benedetti, gerente de marketing da BRF responsável pela linha de frios da marca Perdigão.

A tradição dos produtos Perdigão transmite confiança ao consumidor. “A marca, que está há mais de 80 anos no mercado, oferece produtos com excelente custo-benefício. Agora, a marca busca se conectar ainda mais com a família brasileira, entendendo seus desejos e necessidades”, ressaltou Andrea Dietrich, gerente executiva de marketing da BRF responsável pela marca Perdigão.

Sobre o filme, uma mãe está na cozinha quando o filho aparece arrumado e correndo para sair para a sua primeira entrevista de emprego. Para a mãe, a conquista daquele filho é a conquista dela e sua satisfação é saber que pode dar força para ele naquele momento. Uma força emocional, uma força de nutrição, uma força física que vem por meio de uma alimentação rica em proteína de qualidade e cuidados.

No momento da entrevista, o filho vai pegar o currículo na mochila e encontra um sanduíche com Presunto Perdigão preparado pela mãe. Sua autoconfiança cresce e ele segue em frente na realização de um momento especial na vida. No fim do filme, a assinatura: “Perdigão. Alimente o sonho de sua família”.

“As famílias nutrem sonhos e precisam estar alimentadas de produtos de qualidade para alcançá-los. Proporcionar esses dois apoios à sua família é motivo de orgulho para ela”, destacou a vice-presidente de Planejamento da DM9, Laura Chiavone.

Esse será o primeiro grande movimento da Perdigão no ano. A primeira campanha da marca será transmitida em rede nacional, em canais abertos e pagos. Também estão previstas ações no ponto de venda e nas redes sociais.

Fonte: CarneTec – Editoria

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