SHOW RURAL: Paraná é exemplo para o agronegócio, afirma Roberto Rodrigues

16/02/2016

Na quinta-feira (04/02) da semana passada, o ex-ministro da Agricultura, ex-presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Roberto Rodrigues, realizou uma palestra no Show Rural Coopavel a convite do Sicoob

Para um auditório lotado e que contou com a presença do superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken e diversos presidentes de cooperativas, Rodrigues disse que a agricultura precisa de uma estratégia mais definida. “É necessário uma visão do futuro e não somente de momento, com uma estratégia mais concisa o complexo do agronegócio cresce, o produtor precisa ter renda ele não pode trabalhar no vermelho, ninguém é louco de trabalhar apenas por trabalhar, precisa ganhar dinheiro para se manter e realizar seus investimentos de acordo com sua necessidade. Todos os elos que compõe o agronegócio precisam ter renda, para se manter e gerar divisas e nisso o Paraná dá exemplo para o Brasil”, frisou.

Cooperativas – Ao comentar sobre o bom desempenho do agronegócio no Estado, Roberto Rodrigues deu como exemplo as cooperativas as cooperativas, “são um modelo de gestão, está dando muito certo, são esses exemplos que precisamos incorporar ao país. As cooperativas do Paraná são extraordinariamente fantásticas, competem com o mercado globalizado e buscam suas soluções e a continuidade para seu negócio”, ressaltou.

Show Rural – Sobre o Show Rural Coopavel 2016, Rodrigues disse que a diretoria da cooperativa está de parabéns, “podemos ver aqui que a grande diferença é a inovação, é uma vitrine tecnológica, de gestão e de eficiência. A feira mostra o moderno, o inovador. É um evento que jamais poderá acabar. Aqui o produtor vem abastecer-se de conhecimento, não precisamos reinventar a roda” disse Rodrigues. Segundo ele o Brasil precisa crescer 40% na produção de grãos até 2020 para atender as necessidades de consumo do mundo. “Por isso nosso desafio continua em aumentarmos a produção de grãos no Brasil nos últimos anos com praticamente a mesma quantidade de área plantada, pra isso é preciso buscar novas tecnologias, novos métodos de plantio, novas sementes, novos defensivos, equipamentos mais ágeis e modernos e todos estão aqui, reunidos no Show Rural”.

Fonte: Informe OCB

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: