Soja: Filas de navios nos portos do BR puxam preços em Chicago nesta volta de feriado dos EUA

16/02/2016

O mercado internacional da soja, nesta terça-feira (16), trabalha em campo positivo na retomada dos negócios após o feriado de segunda (15) nos Estados Unidos). Os principais contratos, por volta das 7h20 (horário de Brasília), subiam entre 8,50 e 9 pontos, levando as posições mais distantes – julho e agosto/16 – a operar no patamar dos US$ 8,90 por bushel.

Os traders iniciam a semana de olho no lineup dos portos brasileiros, segundo explicam analistas, e nas possibilidades de um atraso no embarque da soja por conta do excesso de chuvas.

Segundo noticiou a Reuters, há 163 navios aguardando para serem carregados com a oleaginosa e milho nos terminais brasileiros, o dobro do registrado no mesmo período do ano passado, de acordo com a agência Williams, o que totaliza, aproximadamente 9,73 milhões de toneladas.

Além disso, a China está de volta ao mercado, já desde ontem, também depois de um extenso feriado – o do Ano Novo Lunar – e, ainda como explicam analistas internacionais, a nação asiática traz a expectativa de que poderá voltar às compras após esse período.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: