Taques diz para árabes que MT tem forte potencial para ampliar vendas de alimentos

16/02/2016

O Governador Pedro Taques discursou, há pouco, em Abu Dabi, na abertura do Fórum Global para Inovações na Agricultura. Ele foi o único governador brasileiro a falar para lideranças de indústrias de alimentos árabes e dirigentes de entidades, além de representantes do governo. Taques mencionou a força de Mato Grosso como grande produtor de soja, carne, milho, algodão, madeira e demais produtos buscando ‘abrir mais mercados’ para os produtos estaduais.
2f189804112423a2ac142b463d81b1f6
A intenção é ampliar as vendas ao Oriente Médio, que cresceram 24% ano passado. “Entre janeiro e novembro de 2015, os valores das exportações de Mato Grosso aos Emirados Árabes cresceram em 140% em comparação com o mesmo período de 2014. Entre os itens estavam feijão, algodão em caroço e carne”, detalhou o governador.

Ele também expôs aos árabes a qualidade do que é produzido em Mato Grosso e os esforços do seu governo para conter o desmatamento e implantar o plano de desmate ilegal zero em 20 anos, compromisso firmado na conferência mundial do clima, em Paris, há poucos meses.

O presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso, Rui Prado, o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin, o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf, o deputado Dilmar Dal Bosco e secretários estaduais fazem parte da comitiva do governador.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: