Aumento da produtividade na pecuária de corte é destaque em programa itinerante de treinamento

17/02/2016

O conceito Boi 7-7-7, que impulsiona o aumento da produtividade na pecuária de corte, fará parte da programação da Escola de Pecuária Intensiva 2016 – um programa itinerante de treinamento realizado em diversos municípios do país pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), que leva informações técnicas e sobre gestão rural para produtores e colaboradores de fazendas pecuárias.

Segundo Newton Teodoro, gerente de Bovinos da Phibro Saúde Animal, o conceito do Boi 7-7-7 visa à produção de um gado jovem, com maior peso, sinônimo de produtividade e rentabilidade, e menor pressão no meio ambiente.

Nesse conceito de produção, o animal fica menos tempo no pasto e é entregue pronto para abate com 21 arrobas aos 24 meses de idade, a partir do ganho de 7 arrobas no período de cria (até 8 meses de idade), 7 na recria (8 a 20 meses de idade) e 7 na engorda (20 a 24 meses de idade). Das 21 arrobas totais produzidas, 2,1 são ganhas com o uso da molécula Virginiamicina (V-MAX®) na suplementação do gado.

A Phibro levará aos participantes da Escola de Pecuária Intensiva uma estratégia de aplicação prática do conceito do Boi 7-7-7. “Enxergamos muitas sinergias entre a maneira de atuar da Phibro com essa iniciativa (escola), pois além de promover a extensão do conhecimento, pratica-se uma integração muito forte entre todos os elos cadeia de produção pecuária, incluindo os trabalhadores das fazendas”, disse Teodoro em nota distribuída à imprensa.

O conceito do Boi 7-7-7 foi criado por pesquisadores da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) – Alta Mogiana / Colina (SP), durante o curso “Pecuária do Conhecimento”, idealizado pela Phibro, que mantêm parceria público-privada com a Apta para a realização de pesquisas de campo que contribuem para o aumento da produtividade, bem como melhor resultado econômico para os pecuaristas. A Apta é vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo

Confira abaixo a agenda completa da Escola de Pecuária Intensiva 2016:

23 a 25 de fevereiro – Rio Verde (GO)
5 a 7 de abril – Iaciara (GO)
3 a 5 de maio – Barreiras (BA)
31 de maio a 2 junho – Imperatriz (MA)
28 a 30 de junho – Montes Claros (MG)
18 e 19 de julho – Campo Grande (MS)
26 a 28 de julho – Rancharia (SP)
22 a 24 de novembro – Santa Maria (RS)
Inscrições para a Escola de Pecuária Intensiva: http://www.assocon.com.br ou (62) 3432-0395. O valor é de R$ 50 por participante. Os associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição.

Fonte: CarneTec – Editoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: