Pesquisa confirma: 93% dos pecuaristas associados estão satisfeitos com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu

17/02/2016

Pesquisa anual de satisfação da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), cujos resultados foram fechados no dia 29 de janeiro, apresentou o maior índice de aprovação dos serviços prestados e da representatividade da entidade desde o início destas medições, há 10 anos. A aprovação foi de 93,28% (64,06% dos associados que participaram se declararam “satisfeitos” e 29,22% “muito satisfeitos” com a ABCZ).

O número de criadores “insatisfeitos” foi equivalente a 4,28%; e o de “muito insatisfeito” foi de 0,12%. Apenas 2,32% dos criadores que participaram da pesquisa não responderam a esta questão. “O resultado desta pesquisa é motivo de muito orgulho para a diretoria da ABCZ, pois demonstra que todos os investimentos feitos nos últimos anos, tanto em treinamento da equipe como na área de Tecnologia da Informação impactaram diretamente na prestação de serviços da associação, tanto do ponto de vista de atendimento como do ponto de vista técnico. Um índice tão bom de desempenho como este na área de prestação de serviços, dificilmente é alcançado em nível nacional”, comenta o diretor Administrativo da ABCZ, Vilemondes Garcia Filho.

A metodologia adotada na pesquisa foi a mesma utilizada em anos anteriores, com a aplicação de questionário eletrônico disponibilizado na página de comunicações eletrônicas da entidade (www.abcz.org.br), nos meses de novembro e dezembro de 2015 e janeiro de 2016. A pesquisa contou com a participação de 818 criadores, de 22 estados e do Distrito Federal.

As pesquisas de satisfação dos associados fazem parte do esforço de modernização e profissionalização da ABCZ, que inclui a adoção de indicadores de desempenho e práticas de gestão certificadas internacionalmente (ISO 9001 e ISO 14001). A entidade avalia permanentemente os seus serviços, com a participação direta dos associados. Em todos os atendimentos que faz a ABCZ oferece ao criador associado a oportunidade de avaliar a qualidade do serviço recebido.

São milhares de avaliações, todos os anos. Somente em 2015, foram 17.608 avaliações respondidas. Os índices de aprovação dos serviços de campo, registro e melhoramento genético situam-se, em média, ao redor de 92% de satisfação. Já a satisfação com o PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) chega a 94%. Eventuais críticas e sugestões são trabalhadas como forma de melhoria contínua da qualidade dos atendimentos.

Resultados qualitativos:

A pesquisa feita com os associados da ABCZ também traz uma questão que permite avaliar a entidade a partir da menção espontânea de palavras, ideias, sentimentos ou imagens que vêm à mente do associado quando ele pensa na entidade. As imagens são, em sua grande maioria, muito positivas, fortemente associadas à qualidade, organização, seriedade, credibilidade, confiança e outros atributos mencionados todos espontaneamente. Da mesma forma, os associados comentam porque estão satisfeitos ou insatisfeitos e também apresentam críticas e sugestões.

“A aprovação dos nossos associados, ao longo das últimas gestões da entidade, e o reconhecimento de diversas entidades, governo e empresas parceiras significam que estamos no caminho certo: o caminho da gestão profissional, séria, moderna, inteiramente dedicada ao zebu, ao aumento da produtividade e à representação e defesa da pecuária brasileira”, avalia o presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos.

O que dizem os criadores associados da ABCZ

“A ABCZ busca, sempre, estar ao lado dos associados, prestando informações atualizadas, convidando para cursos, palestras. Tem eficiência no sistema de internet e isso poupa tempo e fornece qualidade a nós, associados. Fiz um curso do PMGZ pelo Skype e foi muito gratificante para o resultado da fazenda”. Antonio Carlos Morais da Silva, de Tocantins

“Inovação, atendimento, seriedade, credibilidade e visão”. Emídio Alves Madeira, de Minas Gerais

“Sou uma pessoa muito feliz por ser um associado da ABCZ. Sinto-me imensamente grato a todos por ajudarem os pecuaristas de nosso país. Cada dia presto atenção nos comentários da revista que recebo e fico feliz pelo conteúdo que colocam. Isto é maravilhoso para todos os produtores, pois nos ajudam imensamente a continuar seguindo em frente, principalmente para melhorar a qualidade dos animais”. Valter Moraes Oliveira, de Goiás

“Sou um novo criador da raça Tabapuã e associado da ABCZ. As minhas experiências com esta associação têm sido sempre favoráveis, nunca me foi negado nem tão pouco dificultado o esclarecimento de qualquer dúvida e/ou informação que preciso. Portanto, minha satisfação é total”. Claudio Manuel Abrahão Tolentino, de Minas Gerais

“Uma entidade séria e comprometida com o associado”. Carlos Alberto Cesar Luz, do Distrito Federal

“A ABCZ foi a ferramenta pela qual pude aumentar minha produtividade e adquirir novos conhecimentos”. Alice Manoelinha F. Costa, do Paraná

“Sempre fui bem atendido, com eficiência e bom nível técnico, quando necessitei. Sempre tive orientação correta para a solução de problemas com o registro de animais, principalmente pelos técnicos e demais colaboradores de Cuiabá”. Walner José Duarte, de Mato Grosso

Pesquisa de Clima Organizacional – A ABCZ também se preocupa com a qualidade de vida dos seus colaboradores. A Pesquisa de Clima Organizacional de 2015 mostra que estamos avançando em diversos pontos. 80% dos itens que compõem a pesquisa estão sendo aprovados pelos colaboradores da ABCZ. Esse índice é similar ao das empresas classificadas como os melhores lugares para se trabalhar.

Fonte: Agrolink com informações de assessoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: